Category Archives: Santos Agostinianos

RETIRO AGOSTINIANO

Retiro Agostiniano

 

 

 

 

 

 

 

Dos Tratados sobre o Evangelho de São João, de Santo Agostinho, bispo (Tract. 34,8-9:CCL36,315-316) (Séc.V)

25º CAPÍTULO GERAL

55cap O cardeal José Luis Lacunza fala sobre os desafios deste 55ºCapítulo Geral  e qual é a sua visão da Igreja do século XXI . E o que que significará a próxima Jornada Mundial da Juventude em 2019, que terá o Panamá como sede.Finalmente, enviar uma saudação para a toda a família agostiniana recoleta.

São Tomás de Vilanova – O anti Lutero

san_tommaso_da_villanova_j

Quase na mesma época em que um ex-frade agostiniano, Martinho Lutero, pervertia a Alemanha com sua pseudo reforma, outro agostiniano, São Tomás de Vilanova, promovia com firmeza a verdadeira reforma religiosa e de costumes na Espanha

Convite

Convite2

Todos os Santos da Ordem

todos os santosNo dia de hoje, aniversário natalício de nosso Pai Santo Agostinho (que nasceu no dia 13 novembro de 354), celebram-se em única festividade, juntamente com os santos e bem aventurados das três Ordens agostinianas, cuja santidade foi reconhecida pela Igreja, todos os religiosos e religiosas santos, de todas as nações, tribos, povos e línguas, cujos nomes estão escritos no livro da vida (cf.Ap 7, 9; 20,12).

Beato Mariano de la Mata Aparicio, presbítero

padre Mariano

 

Aumenta a cada dia a devoção a Padre Mariano OSA, muitas graças são conseguidas através de sua intercessão, todo dia 5 é celebrada missa em sua honra em seguida  é administrada bênção para os doentes e para as crianças

 

 

Beato Pedro Zuniga e Companheiros – mártires no Japão

PEDRO ZUNIGA

 

 

Os primeiros missionários agostinianos chegaram ao Japão em 1602. Seu entusiasmo e seus sacrifícios não tardaram em dar fruto. O povo os ouvia com alegria e abundavam as conversões. A vida agostiniana atraίa os nativos, tanto que em poucos anos já havia religiosos, terciários e cinturados de origem japonesa. Mas logo estourou uma violenta perseguição contra os católicos. A prova foi terrível, mas a nascente Igreja japonesa a enfrentou com admirável valentia e fidelidade.

São Afonso de Orozco

Santo Afonso de Orozco

 

Nasceu em Ortopesa, Toledo (Espanha). Era o ano de 1500 e seus pais, católicos fervorosos, puseram-lhe o nome de Afonso ou Alonso em honra de Santo Ildefonso, que tinha sido defensor da virgindade de Maria. Estudou em Talavera de la Reina e serviu como menino de coro na Catedral de Toledo. Teve a música como grande paixão ao longo da sua vida. Enviado a Salamanca para continuar os seus estudos, sentiu-se atraído pelo ambiente de santidade do convento dos Agostinianos, tendo entrado na Ordem, onde fez os primeiros votos em 1523, sendo prior do convento São Tomás de Vilanova.