Category Archives: Santos Agostinianos

Todos os Santos Agostinianos

Neste dia 13 de novembro, aniversário natalício de nosso Pai Santo Agostinho (que nasceu no dia 13 novembro de 354), celebram-se em única festividade, juntamente com os santos e bem aventurados das três Ordens agostinianas, cuja santidade foi reconhecida pela Igreja, todos os religiosos e religiosas santos, de todas as nações, tribos, povos e línguas, cujos nomes estão escritos no livro da vida (cf.Ap 7, 9; 20,12).

Santa Madalena de Nagasaki

Padroeira da Fraternidade Agostiniana Recoleta

Agostiniana Recoleta Terciária, Madalena foi uma dentre os muitos mártires do Japão no século XVII.

Cristã entusiasta, ela conheceu os frades agostinianos recoletos em 1623, atuou como intérprete para eles e, mais tarde, foi também catequista.

Durante o período de perseguição aos cristãos ela sustentou a fé de muitos novos convertidos

 

 

Santo Ezequiel Moreno

DEFENSOR DA IGREJA

AMOR AOS ENFERMOS

AMOR A MARIA

 

 

Santa Mônica e o Poder da Oração das Mães

A força de uma mulher de fé que quer manter sua família no caminho de Deus é indestrutível. Nem o tempo é capaz de fazê-la desistir. Este é o testemunho de vida que Santa Mônica deu para a humanidade. O testemunho da mulher forte, da mulher de fé inabalável, da mulher que ama de verdade, da mulher que persevera até o fim

Cristo Mestre da Humildade

 

A humildade é o remédio para qualquer pecado.

Sem a humildade não se daria crescimento na vida espiritual, pois que a humildade faz que o homem reconheça que Deus é quem dá todos os bens e nos obriga a trabalhar para que os dons recebidos frutifiquem.

 

Santa Rita de Cássia das Causas Impossíveis

 

Imediatamente após sua morte, Santa Rita de Cássia já era venerada como protetora contra a peste, provavelmente pelo fato de ter se dedicado em vida ao cuidado dos enfermos de peste, sem contrair jamais a doença. Este foi o principal motivo pelo qual era começou a ser conhecida como a Santa das Causas Impossíveis.

 

 

Santos Olípio e Possídio

Alípio e Possídio são dois nomes intimamente ligados ao de Aurélio Agostinho, como religiosos e como bispos. Eles são os dois melhores representantes da herança monástica de Santo Agostinho.

Toda a vida – desde jovens até a maturidade – buscando a Verdade: Deus!

 

 

 

Retiro Agostiniano

RETIRO AGOSTINIANO

Retiro Agostiniano