Category Archives: Nossa Senhora

FÁTIMA

Hitler e Stalin ainda não haviam aparecido no cenário político e não sabíamos que já havia começado a acontecer uma terrível luta, entre o mal e o bem, entre as trevas e a escuridão, luta que até hoje não terminou.

Na sombra da azinheira naquela pacata cidadezinha rural, apareceu aquela Senhora resplandecente cheia de luz.

São quatro aparições onde Nossa Senhora falou para três crianças, os pastorinhos, presenciada por milhares de pessoas. Nas quatro aparições Nossa Senhora exortou o povo de Deus as orações e a penitência, notadamente oração do terço, alertando-nos do perigo que corria a humanidade, avisando da nova guerra, a segunda, e só com conversão, penitência e oração poderíamos evitar tais perigos.

 

Nossa Senhora do Bom Conselho

Do Latim Mater boni consilii, este é um dos títulos de Nossa Senhora. Também conhecida como Mãe do Bom Conselho, Nossa Senhora de Escodra, Nossa Senhora dos Bons Serviços e Santa Maria do Paraíso. Peregrinos de todo o mundo visitam e veneram Nossa Senhora do Bom Conselho. Durante séculos muitos Papas honraram o santuário, inclusive os Papas João XXIII e João Paulo II. Antes deles, o Papa Leão XIII, devoto da Imagem, acrescentou a invocação Mãe do Bom Conselho, rogai por nós na Litania de Loreto. No século IV o Papa São Marcos mandou construir uma igreja em Genazzano, não muito distante das ruínas de um antigo templo pagão, que foi dedicado a Nossa Senhora do Bom Conselho.

 

Anunciação do Senhor

A Solenidade da Anunciação do Senhor é uma das mais belas festividades Marianas. Com o anúncio da Encarnação do Filho de Deus à Virgem Maria, Deus entra em nosso mundo fazendo-se humano como nós. Assim, a entrada do Verbo Divino (Nosso Senhor Jesus Cristo) em nosso meio eleva a natureza humana a um grau de santidade jamais imaginado por alguém. Pelo “sim” de Maria manifesta-se a maior expressão do amor de DEUS por toda a humanidade.

NOSSA SENHORA DE LOURDES

Vamos pedir proteção e refúgio em Nossa Senhora de Lourdes

NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ DE MEDJUGORJE

No dia 1º janeiro a igreja celebra N.S. Mãe de Deus e juntamente o Dia Mundial da Paz e é oportuno este artigo.Da mesma forma que N.S. de Fátima em 1917 antecedeu a segunda guerra mundial e a destruição de milhões de vidas. Assim nos chegou N.S. de Medjugorje antes da maior matança do século XX , a guerra da Bósnia, que foi o conflito mais prolongado e violento da Europa desde o fim da II Guerra Mundial, com duração de 1.606 dias. A guerra durou pouco mais de três anos e causou cerca de 200.000 vítimas entre civis e militares e 1,8 milhões de deslocados em 1995

Nossa Senhora da Aparecida

 

 

No dia 12 de outubro, o Brasil celebra com muita reverência a Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, cuja imagem de barro escurecida pelo limo do fundo do Rio foi encontrada de modo semelhante ao da cena da pesca milagrosa do Evangelho (cf. Lc 5,1-11) por três pescadores em 1717, há quase 300 anos.

 

Duas Devoções

 

 

Neste mês de maio onde se comemora a aparição de Nossa Senhora de Fátima aos pastorinhos em Portugal em 1917.   É importante lembrar as duas antigas devoções Marianas a Nossa Senhora neste mês de maio.