Category Archives: Devoção

SANTA MISSA DA NOITE DE NATAL

 

 

 

 

 

ORAÇÃO DE SANTO AGOSTINHO PARA O ADVENTO

Ó Senhor, não me glorio das minhas obras… não louvo as obras das minhas mãos; tenho receio de que, se Tu as examinas, nelas encontrarás mais pecados que merecimentos.

Só peço uma coisa e esta espero alcançar: não desprezeis as obras das Vossas mãos.

Contempla em mim a Tua obra e não a minha, porque se olhares para a minha, terás de condenar-me; mas se olhares para a Tua, salvar-me- ás.

Pe. Pio e os Anjos da Guarda

O Padre Pio, que teve vários encontros com anjos durante sua vida terrena, escreveu esta incrível carta sobre como se relacionar com o anjo da guarda.

O Padre Pio, durante sua vida, teve encontros com anjos e chegou a conhecê-los bem. E também recebeu locuções interiores que teve de discernir de quem vinham e como deveria agir com relação a elas.Em uma carta escrita em 15 de julho de 1913 a Anitta, ele oferece uma série de valiosos conselhos sobre como agir com relação ao anjo da guarda, às locuções e à oração.

As Sete Dores de Nossa Senhora

1 – A profecia de S. Simeão

2 – A fuga para o Egito

3 – Jesus é perdido no Templo

4 – Maria encontra-se com Jesus a caminho do Calvário

5 – A crucificarão e morte de Jesus

6 = O lado de Jesus é trespassado, e Ele é descido da cruz

7 – Jesus é sepultado.

Santo Antonio

 

Santo Antonio ou Fernando Antônio de Bulhões, seu nome de nascença, nasceu em Lisboa, Portugal, em 15 de agosto do ano de 1195. De família nobre e rica, era filho único de Martinho de Bulhões, oficial do exército de Dom Afonso e de Tereza Taveira. Sua formação inicial foi feita pelos cônegos da Catedral de Lisboa. Antônio gostava de estudar e de ficar mais recolhido.

 

NOSSA SENHORA DE LOURDES

Vamos pedir proteção e refúgio em Nossa Senhora de Lourdes

Apresentação do Senhor

 

Festa da Apresentação do Senhor – Maria e José levaram Jesus a Jerusalém para apresentá-lo no Templo

São Lucas 2, 22-40

 

 

 

 

 

Nossa Senhora da Aparecida

 

 

No dia 12 de outubro, o Brasil celebra com muita reverência a Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, cuja imagem de barro escurecida pelo limo do fundo do Rio foi encontrada de modo semelhante ao da cena da pesca milagrosa do Evangelho (cf. Lc 5,1-11) por três pescadores em 1717, há quase 300 anos.

 

Exaltação da Santa Cruz

Da Cruz, Nosso Pai Santo Agostinho nos disse: “Na largura vejo as boas obras de caridade; no comprimento, a perseverança até o fim; na altura, a esperança dos prêmios celestiais; na profundidade, os profundos juízos de Deus, donde que esta graça vêm aos homens. Acostumo aplicar este sentido ao Sacramento da Cruz” (Carta 151,2)… Deixemos que o Mistério da Cruz abarque toda a nossa vida, para que o Mistério da Ressurreição coroe também nossa existência!

Madre Paulina

“Os doentes são a verdadeira imagem do Nosso Senhor. Tudo aquilo que se faz pelos doentes, Deus olha como feito a si mesmo”