Category Archives: Devoção

Madre Paulina

“Os doentes são a verdadeira imagem do Nosso Senhor. Tudo aquilo que se faz pelos doentes, Deus olha como feito a si mesmo”

 

 

 

São João Batista

Muito nos falam os Evangelhos da pessoa ascética do Batista, com suas vestes evocativas dos antigos profetas de Israel e sua austeridade de vida. Chegaram os judeus a pensar que estavam diante do Messias esperado.

Entretanto, a história deste varão tão singular, cuja pregação marca o fim do Antigo Testamento e dá início ao Novo, é desconhecida para muitos.

 

 

 

Oficina de Oração Maio 2018

Necessitamos escutar Jesus vivo no mais íntimo e nosso ser. Necessitamos escutar a sua Boa Nova, não desde fora, mas desde dentro. Deixar que as suas palavras descendam das nossa cabeças até o coração. A nossa fé seria mais forte, mais contagiosa.

 

 

 

Santo Antônio

Antônio de Pádua ou – como também é conhecido – de Lisboa, referindo-se à sua cidade natal. Trata-se de um dos santos mais populares de toda a Igreja Católica, venerado não somente em Pádua, onde se erigiu uma esplêndida basílica que recolhe seus restos mortais, mas no mundo inteiro. São queridas dos fiéis as imagens e estátuas que o representam com o lírio, símbolo da sua pureza, ou com o Menino Jesus nos braços, lembrando uma aparição milagrosa mencionada por algumas fontes literárias.

 

 

 

 

 

 

 

 

O Sagrado Coração de Jesus

O Coração de Jesus é o foco do amor. A devoção ao Sagrado Coração é a devoção que vem do amor como princípio, que se dirige ao amor como fim, que emprega o amor como meio. Celebrando este grande Amor de Deus por nós, somos convidados a renovar nossa devoção a Jesus, manifestado concretamente na vivência deste amor na família, na Igreja Doméstica, na partilha do pão, na alegria de celebrar em comunidade a Eucaristia, Vida de Jesus entregue por nós. Celebrar o Coração de Jesus torna-se uma importante ocasião pastoral para que toda a comunidade cristã novamente se sensibilize para fazer deste admirável Sacrifício e Sacramento o coração da própria vida.

SOLENIDADE DO SANTÍSSIMO CORPO E SANGUE DE CRISTO

Eu sou o pão vivo descido do Céu,

diz o Senhor.

Quem comer deste pão viverá eternamente.

 

 

 

 

 

Maria, mãe de Deus

 

Nossa Senhora Aparecida

Oração do Papa na Capela das Aparições

 

 

 

 

 

 

 

O SINAL DA SANTA CRUZ

cruz1