Category Archives: Devoção

Arcanjos, São Gabriel, São Miguel e São Rafael

Ao todo existem 7 arcanjos, porém os únicos três citados nas escrituras sagradas são: São Gabriel, São Miguel e São Rafael. Os Arcanjos são uma das três hierarquias mais altas. Apesar disso, são os mais próximos da humanidade e são enviados por Deus em momentos de grandes sofrimentos, mudanças e revelações. Neste artigo iremos falar um pouco sobre cada um dos Três Anjos Santos do Senhor, Gabriel, Miguel e Rafael.

Exaltação a Santa Cruz

Da Cruz, Nosso Pai Santo Agostinho nos disse: “Na largura vejo as boas obras de caridade; no comprimento, a perseverança até o fim; na altura, a esperança dos prêmios celestiais; na profundidade, os profundos juízos de Deus, donde que esta graça vem aos homens. Acostumo aplicar este sentido ao Sacramento da Cruz” (Da Cruz, Nosso Pai Santo Agostinho nos disse: “Na largura vejo as boas obras de caridade; no comprimento, a perseverança até o fim; na altura, a esperança dos prêmios celestiais; na profundidade, os profundos juízos de Deus, donde que esta graça vêm aos homens. Acostumo aplicar este sentido ao Sacramento da Cruz” (Carta 151,2)… Deixemos que o Mistério da Cruz abarque toda a nossa vida, para que o Mistério da Ressurreição coroe também nossa existência!

Oração pelo Brasil

Igreja Católica está unida rezando pelo Brasil no dia da Pátria. Pedimos a Deus para que ilumine e abençoe todo o nosso país, sobretudo nesta ocasião: “Vivemos um momento difícil e de apreensão no Brasil. A Pandemia que nos assola, a realidade econômica, política, ética vem acompanhada de violência e desesperança”. A todos os políticos e dirigentes que possam ter um sentimento plural e sejam misericordiosos com nosso povo sofrido.

A Infância de Cristo Segundo Tiago

O Proto-Evangelho de Tiago

Este texto é considerado apócrifo e não está no canôn da Igreja. Com a proximidade da Festa de São Joaquim e Santa Ana , pais de Maria é oportuno publicá-lo pois são protagonistas do mesmo.

 

 

 

 

O sagrado Coração de Jesus

O Coração de Jesus é o foco do amor. A devoção ao Sagrado Coração é a devoção que vem do amor como princípio, que se dirige ao amor como fim, que emprega o amor como meio. Celebrando este grande Amor de Deus por nós, somos convidados a renovar nossa devoção a Jesus, manifestado concretamente na vivência deste amor na família, na Igreja Doméstica, na partilha do pão, na alegria de celebrar em comunidade a Eucaristia, Vida de Jesus entregue por nós. Celebrar o Coração de Jesus torna-se uma importante ocasião pastoral para que toda a comunidade cristã novamente se sensibilize para fazer deste admirável Sacrifício e Sacramento o coração da própria vida.

Dia de Oração – Unidos contra o Coronavirus

A situação de emergência que o mundo está enfrentando atualmente exige unidade. Com o objetivo de criar comunhão, a família agostiniana convocou nesta sexta-feira, 20 de março, um dia de oração ‘Unidos contra o coronavírus’ para orar pelos infectados e falecidos pela pandemia do COVID-19, bem como pela crise global .Para isso, o Instituto Agostiniano de Espiritualidade da Ordem de Santo Agostinho desenvolveu um roteiro de oração simples. Consiste na oração do Salmo 90, um reflexo de Santo Agostinho e um momento de oração conjunta. Isso pode ser feito em comunidade ou individualmente.O dia 20 de março reúne a  Ordem de Santo Agostinho, Ordem dos Agostinianos Recoletos e a Ordem dos Agostinianos  Descalços, além de suas famílias religiosas. A família agostiniana se uniu nestes tempos difíceis para enfrentar a incerteza com corações unidos, formando assim uma alma.

São Sebastião, defensor da Igreja

Hoje, celebra-se a memória do mártir São Sebastião, padroeiro de nossa cidade do Rio de Janeiro e de muitas cidades e bairros por todo o Brasil e no mundo, herói valoroso da fé, que com férrea coragem enfrentou por duas vezes o martírio em nome de Cristo. Por causa de sua poderosa intercessão e incontáveis milagres obtidos sua devoção é enorme por todo o mundo e tem um fervor especial no Brasil

 

 

SANTA MISSA DA NOITE DE NATAL

 

 

 

 

 

ORAÇÃO DE SANTO AGOSTINHO PARA O ADVENTO

Ó Senhor, não me glorio das minhas obras… não louvo as obras das minhas mãos; tenho receio de que, se Tu as examinas, nelas encontrarás mais pecados que merecimentos.

Só peço uma coisa e esta espero alcançar: não desprezeis as obras das Vossas mãos.

Contempla em mim a Tua obra e não a minha, porque se olhares para a minha, terás de condenar-me; mas se olhares para a Tua, salvar-me- ás.

Pe. Pio e os Anjos da Guarda

O Padre Pio, que teve vários encontros com anjos durante sua vida terrena, escreveu esta incrível carta sobre como se relacionar com o anjo da guarda.

O Padre Pio, durante sua vida, teve encontros com anjos e chegou a conhecê-los bem. E também recebeu locuções interiores que teve de discernir de quem vinham e como deveria agir com relação a elas.Em uma carta escrita em 15 de julho de 1913 a Anitta, ele oferece uma série de valiosos conselhos sobre como agir com relação ao anjo da guarda, às locuções e à oração.