ORAÇÃO PELO BRASIL

Amanhã dia 7 de outubro (Dia de N.S. do Rosário) teremos eleições no Brasil.Vamos eleger o nosso presidente, bem como governador, deputado federal e estadual. Nosso país depois de um longo e desgastante processo que começou com o impeachment da nossa presidente e a descoberta de um rio de corrupção que nos levou a uma sem precedente grave crise econômica e institucional.

Decidiremos os novos rumos do nosso país e as opiniões diferem e só o tempo dirá. Mas duas verdades permanecem: em primeiro lugar, a de que isso não é o fim das mazelas do nosso país. O novo presidente terá grandes desafios, a economia continua sofrendo. O processo que vivenciamos é sintoma de uma doença muito mais profunda, que assola a alma do nosso povo. A corrupção continua a ocorrer e há muito ainda a vir à tona. Em segundo lugar, a verdade de que, independente do que possa acontecer, nossos joelhos devem continuar dobrados e nossos corações prostrados na presença do nosso Deus, rogando a Ele por misericórdia pelo nosso povo e clamando por justiça e equidade na nossa nação.

 

Deixamos aqui o texto de I Timóteo 2:1-4, que cremos ser a mais clara e certa orientação para esse momento:

 

“Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.