FÁTIMA

Hitler e Stalin ainda não haviam aparecido no cenário político e não sabíamos que já havia começado a acontecer uma terrível luta, entre o mal e o bem, entre as trevas e a escuridão, luta que até hoje não terminou.

Na sombra da azinheira naquela pacata cidadezinha rural, apareceu aquela Senhora resplandecente cheia de luz.

São quatro aparições onde Nossa Senhora falou para três crianças, os pastorinhos, presenciada por milhares de pessoas. Nas quatro aparições Nossa Senhora exortou o povo de Deus as orações e a penitência, notadamente oração do terço, alertando-nos do perigo que corria a humanidade, avisando da nova guerra, a segunda, e só com conversão, penitência e oração poderíamos evitar tais perigos.

 

Os pastorinhos tiveram visões que foram e transcritas por irmã Lúcia, muito tempo depois, e entregues ao bispo local. Mais tempo ainda o papa João XXIII, entregou –as ao Santo-Ofício que as arquivou, os “Terríveis Segredos de Fátima” que João Paulo II abriu para o mundo.

Curioso é que uma das profecias era o próprio atentado que vitimou João Paulo II.

O mundo assistiu os terríveis acontecimentos que vieram a seguir; todas as profecias se concretizaram e graças as orações e principalmente a intercessão de N.S. como afirma o Santo Papa João Paulo II, não aconteceu o pior.

Sobrevivemos, mas, o mundo continua em perigo, a eterna luta entre as trevas e a luz continua e

Nossa Senhora mantém o mesmo pedido de conversão, oração e penitência.

A cada 13 de maio nos lembramos de Fátima e estremecemos, pois as sombras e o pecado crescem e infelizmente as crises financeiras e morais nos assolam afastando o povo de Deus.

Vamos obedecer a Mãe de Jesus, continuando firmes na fé e na oração, pedindo a Nossa Mãe que interceda por nós.

Vale a pena ver o documentário Fátima no link abaixo

https://www.youtube.com/watch?v=lqnaG9RN-YY

Não deixe de ler os documentos do Vaticano sobre Fátima, bem como a maravilhosa consagração do mundo e a humanidade à Nossa Senhora de João Paulo II. Mensagem de Fátima – Vaticano:

http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/cfaith/documents/rc_con_cfaith_doc_20000626_message-fatima_po.html

 

Oração a Nossa Senhora de Fátima

       Santíssima Virgem, que na Cova da Iria vos dignastes aparecer a três humildes pastorinhos e lhes revelastes os tesouros de graças contidos na reza do Terço, incuti profundamente em nossa alma o devido apreço em que devemos ter por esta devoção, para Vós tão querida, a fim de que, meditando os mistérios da nossa Redenção, aproveitemos de seus preciosos frutos e alcancemos as graças…Que vos pedimos nesta devoção, se forem para maior glória de Deus, honra vossa e salvação de nossas almas. Amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *