Novena de Santo Ezequiel Moreno

santo_ezequielSanto Ezequiel Moreno é um grande intercessor através d’ele muitas graças são alcançadas notadamente a cura de enfermos e especialmente os casos de câncer. Todos os meses, no dia 19 celebramos uma missa em sua honra que traz em seu bojo a imposição de mãos com a benção especial de santo Ezequiel. Sua festa é no dia19 de agosto junto dos grandes santos da ordem Santa Mônica e Santo Agostinho.
Trago aqui um testemunho de um milagre do nosso santo;
Há alguns anos atrás era comum o juiz estipular pena de doar cestas básicas para paróquias consignadas para pequenos delitos. Foi assim que conheci este senhor, muito culto e simpático. Todos os meses ele vinha com as cestas e eu fazia uma declaração de recebimento para ele levar ao juiz. Um dia este homem me procurou totalmente transtornado, aos prantos me explicou que ele tinha diagnosticado como portador de um câncer de pulmão e que tinha pouco tempo de vida. Fiquei penalizado com tão grave revelação. Fiz a única coisa que me ocorreu; entreguei a Novena de Santo Ezequiel Moreno e disse-lhe para rezar e ter muita fé. No mês seguinte na data da entrega das cestas este senhor se aproximou chorando, desta vez de alegria. Relatou-me que o câncer tinha desaparecido completamente, Que os médicos assombrados tinham feito e refeito os exames, curiosamente a pena de doação tinha terminado e nunca mais vi este homem. Acredito totalmente no acontecido, em todas as missas de Santo Ezequiel pessoas sobem ao altar para dar testemunhos de graças deste nosso santo. Todos estão convidados para ver e ouvir. Estamos postando aqui esta milagrosa novena espero que ajude também a outras pessoas.

NOVENA A SANTO EZEQUIEL MORENO

ORAÇÃO INICIAL PARA TODOS OS DIAS
Aqui me tens, meu Deus e meu Pai, em vossa presença. Humildemente vos peço perdão de todas as minhas faltas, luz e força de vontade para corrigir-me e perseverar em vossa graça até a morte. Desejo durante estes dias, recordando as virtudes de vosso querido servo Santo Ezequiel Moreno, encher-me de fervor em vosso serviço e no cumprimento de minhas obrigações. Por sua valiosa intercessão vos rogo que escuteis minhas humildes súplicas e me concedas bondosamente a graça especial que vos peço. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor.
Amém.

1º DIA – ORAÇÃO:
Santo Ezequiel Moreno, nasceu em um lar muito cristão. A formação e exemplos que recebeu influenciaram em toda a sua vida, para chegar à santidade (Pausa). Neste dia vos pedimos, Senhor Nosso, pela santificação dos lares, pela formação cristã da juventude e pelas necessidades especiais de nossa família. Por Jesus Cristo Nosso
Senhor. Amém.
(Pedir a graça desejada)
Pai Nosso. Ave-Maria. Glória.
Santo Ezequiel, rogai por nós

ORAÇÃO FINAL PARA TODOS OS DIAS
Deus nosso Pai: a oração feita com fé e a intercessão de Santo Ezequiel são para minha alma um remanso de paz e de consolo em minhas penas e trabalhos. Fazei com que seus exemplos me estimulem sempre em direção ao bem e que não me falte nunca sua proteção bondosa. Vos peço por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

2º DIA – ORAÇÃO:
Ezequiel correspondeu com generosidade ao chamamento divino, à vida religiosa e sacerdotal, e nos deixou belos exemplos de santidade em todos os lugares por onde lhe levou a Providência (Pausa). Concede-nos que cumpramos fielmente os deveres do estado em que nos tem a vontade divina, para que gozemos sempre de sua ajuda eficaz.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.
Pai Nosso. Ave-Maria. Glória.
Santo Ezequiel, rogai por nós

3º DIA – ORAÇÃO:
Ordenado sacerdote e depois Bispo, Ezequiel se consagrou com todo zelo ao ministério de pregação da palavra divina, assistência ao confessionário e orientação das almas, visita aos enfermos, ensinamento e orientação de seus paroquianos (Pausa). Vos pedimos, Senhor, neste dia, pelas vocações religiosas e sacerdotais; suscitai operários, dá-lhes perseverança e abençoa seu aposto lado. Por· Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.
Pai Nosso. Ave-Maria. Glória.
Santo Ezequiel, rogai por nós

4º DIA- ORAÇÃO:
Senhor: Vós nos ensinastes a pedir pelas Missões, enviastes aos apóstolos a pregar por todo o mundo e infundistes em teu servo Ezequiel vosso espírito divino, para constituí-lo grande missionário durante toda a sua vida (Pausa). Escutai hoje nossa ardente oração em favor das Missões do Mundo inteiro, especialmente pelas de nossa pátria. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.
Pai Nosso. Ave-Maria. Glória.
Santo Ezequiel, rogai por nós
5º DIA – ORAÇÃO:
O mais perfeito que podemos fazer é cumprir em tudo a vontade de Deus. Santo Ezequiel chegou a tão grande santidade porque em todos os momentos de sua vida se propôs segui-Ia, ainda que lhe custasse grandes sacrifícios (Pausa). Concedei-nos, Senhor, que aceitemos com generosidade os desígnios de vossa vontade santíssima e confiemos sempre em vossa proteção amorosa.
Pai Nosso. Ave-Maria. Glória.
Santo Ezequiel, rogai por nós

6ºDIA – ORAÇÃO,
Uma das coisas mais recomendadas por Jesus Cristo é a oração. Ele nos deu exemplo e nos ensinou como deveríamos fazê-la. Santo Ezequiel dedicava a cada dia longas horas à oração, especialmente diante do Sacrário. Daí brotavam sua caridade ardente, seu zelo, sua austeridade de vida, sua fortaleza para o bem (Pausa). Deus nosso Pai: seja hoje a nossa súplica que nos ensines a orar, nos dê constância na oração e muita confiança em vossa misericórdia. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.
Pai Nosso. Ave-Maria. Glória.
Santo Ezequiel, rogai por nós

7º – DIA – ORAÇÃO,
A verdadeira devoção à Santíssima Virgem Maria é garantia de vida cristã e salvação. Santo Ezequiel professou um afetuoso amor à Mãe de Deus. desde sua infância e se constituiu em seu apóstolo (Pausa). Vos pedimos, Senhor, que nos dês muito amor para com vossa mãe, que também é nossa, e que, imitando-a e com sua proteção, consigamos a vida eterna. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.
Pai Nosso. Ave-Maria. Glória.
Santo Ezequiel, rogai por nós

8º- DIA – ORAÇÃO,
A síntese da vida cristã são o amor a Deus c ao próximo. Ezequiel consagrou toda a sua vida ao serviço dos outros. Seu zelo pela salvação das almas, sua caridade .com os pobres. enfermos e necessitados. não teve limites (Pausa). Que seu exemplo, Senhor. nos estimule a viver em harmonia com nossos irmãos e a nos es forçarmos em favor dos necessitados. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.
Pai Nosso. Ave-Maria. Glória.
Santo Ezequiel, rogai por nós!

9º DIA – ORAÇÃO,
Jesus Cristo os redimiu por meio do sofrimento. Santo Ezequiel foi de grande austeridade e vida de sacrifício. Durame mais de um ano sofreu com heroísmo de mártir e doçura admirável o câncer na cabeça (Pausa). Deus Nosso Pai: remediar nossas necessidades e ajudai-nos para que nos sirvam para purificar-nos. fazer-nos semelhantes a Vós e conseguir a vida eterna. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.
Pai Nosso. Ave-Maria. Glória.
Santo Ezequiel, rogai por nós l

O MILAGRE DA BEATIFICAÇÃO
Carmela Jurado E., estando quase em estado de agonia, com câncer no palato (céu da boca), foi curada repentinamente, na noite de II para 12 de fevereiro de 1947, em Pasto. Colômbia, por intercessão do Bispo Ezequiel Moreno. O Papa aprovou o milagre.
DADOS BIOGRÁFICOS
Santo Ezequiel Moreno nasceu cm Alfaro (La Rioja-Espanha), no dia9 de abril de 1848. Aos 17 anos professa na Ordem dos Agostinianos Recoletas. em Monteagudo (Navarra), Concluiu seus estudos nas Filipinas, onde foi ordenado sacerdote em 1871 , ali exercendo o sacerdócio, como missionário. por 15 anos. Em 1885 toma-se Prior em Monteagudo. Em 1888 parte pam a Colômbia. onde restaura a
Ordem dos Agostinianos Recoletos e reativa as antigas missões. Nomeado Vigário Apostólico de Casanare (1893) e
Bispo de Pasto (1896), foi modelo de pastor pela sua fidelidade li Igreja e pelo seu zelo apostólico. Em 1906 volta à Espanha aonde morre cm consequência de um câncer. no convento de Monteagudo, no dia 19 de agosto do mesmo ano. Suportou com fortaleza sobrenatural intensas dores, com o olhar fixo no crucifixo. Sua fama de santidade se espalhou por todas as partes, sobretudo na Colômbia. São atribuídas à sua intercessão muitas curas, especialmente de câncer. A cura de dois doentes de câncer, atribuídas à sua intercessão, serviram para sua canonização. Beatificado no dia l0 de novembro de 1975, foi canonizado no dia II de outubro da1992, na celebração do V Centenário da Evangelização da América.

ORAÇÃO
Nós vos agradecemos, Pai e Senhor nosso, porque nos quisestes dar, em Santo Ezequiel Moreno: um perfeito modelo de fidelidade ao Evangelho, um fiel e ardente operário da vossa vinha e um Pastor segundo o Coração de vosso Filho. Nós vos pedimos. pela sua intercessão, que possamos viver com alegria nosso testemunho cristão e imitar, sobretudo, seu ardente amor a Vós e sua plena disponibilidade ao serviço da Igreja e dos homens. Amém.

10 Responses to Novena de Santo Ezequiel Moreno

  1. Luzia disse:

    Linnnnnnnnda história comovente

  2. Maria de Fatima LIma Guedes disse:

    Boa noite. Fui ler a vida de Santo Ezequiel e vi que a data da canonização está incorreta , precisa ser corrigido , ano 1992 e não 1922.
    E quero agradecer uma graça alcançada.
    Fatima Guedes

  3. Roberta disse:

    Peço orações pela intercessão de São Ezequiel Moreno para nossa querida Manu, menina linda de 17 aninhos, Q sofre de leucemia, Q tudo concorra para o nosso bem, aumento de nossa fé e conversão de muitos jovens, seus amigos Q esperam por esse milagre Amém

  4. Francisco Lins disse:

    Obrigado pela correção, estamos colocando a data correta

  5. SILVANIA disse:

    peço oraçoes pra que minha seja curada de um cancer na garganta que maligno, sao eziquel, atender meu pedido , com minha fe , com as orçaoes , duaarei 10 cesta basica instituiçao d ecariade , que sao eziquiel , proteja minha querida mae , e tao doloroso ver minha com commesta triste doença , e peço intercessao a sao eziquiel moreno pela minha se salvar, amem , minha se chama GENI CONÇALVES MANFRIN,

  6. Luzmarilda@yahoo.com.br disse:

    Tive uma visita com sua aparição em momento doentinho onde na crize mandava chamar Jesus foram duas vezez eu em completo abandono dentro daquela situação ele veio e me ensinou chamar Jesus e fiquei Curada Amém ❗Mas fui portadora de cancer de mama e estou 8 anos sem volta Com carinho e Agradecimento a Deus e Seu Filho Nosso amado Jesus e a Ele e Santo Antonio e Frei Galvão e Frei Fabiano de Cristo e negócios Santo Expedito e Outros Mais Nele foi muito forte porque apareceu ao meu lado ao passar mal e falou comigo e a curar veio na Igreja vasia com a mão amiga no meu ombro e andando ate Jesus na frente na Cruz me mostrou e disse Jesus
    Sua Missa é todo dia 19 na Igreja Santa Monica do Leblon a tarde , E que me Proteja que não tenha volta da doença com Jesus e Maria e seus colegas me Salve❗Amém

  7. alex disse:

    Gostaria de saber onde consigo comprar santinhos de santo Ezequiel moreno pra pagar uma promessa alcançada por sua intercessão.

  8. Francisco Lins disse:

    Procure na missa de santo Ezequiel todo dia 19 a Lucy e ela lhe orientará

  9. Gabriel Soares Coelho disse:

    Eu busco a graça de Santo Ezequiel Moreno, porque venho passando por problemas de respiração já faz 4 anos, peço a Santo Ezequiel que interceda pela minha saúde e a saúde da minha mãe.

  10. Francisco Lins disse:

    Olá Gabriel
    Continue perseverando, venha na missa de Santo Ezequiel, dia 19 de julho às 18h30min e faça seu pedido pessoalmente e receba a benção de Santo Ezequiel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *