São José, Patrono da Ordem

StJosephwithchrist

O esposo da Virgem Maria é patrono especial dos Agostinianos Recoletos ha três séculos e meio; precisamente, desde que assim ficou decidido no Capítulo Geral de 1669. Já desde 1630, cada sábado em todas as casas, eram cantadas em sua memória as palavras que o anjo lhe disse em sonho.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 1,16.18-21.24a
Jacó gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo.
A origem de Jesus Cristo foi assim:
Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José,e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria, em segredo.
Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”.
Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado.

Oração
Oremos: Ó Deus que em vossa inefável providência escolhestes São José para esposo de Maria, Mãe de vosso Filho, fazei que, venerando-o na terra como protetor, mereçamos tê-lo como intercessor no céu. Por nosso Senhor Jesus Cristo vosso Filho, na Unidade do Espírito Santo. Amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *