Este é o nosso grande relógio!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Santo Agostinho, bispo (Sermão 221, 1)

Como nosso Senhor Jesus Cristo fez glorioso pela sua ressurreição no dia em que ele tinha feito com a trágica morte de nós, recordando os dois momentos em uma comemoração solene, desperta lembrando sua morte, alegrem-se à espera de sua ressurreição. Esta é a nossa festa anual, esta é a nossa Páscoa, não figurou na morte do cordeiro, como para os povos antigos, mas realizado com as pessoas novas a oferta total de Salvador, porque Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado (1Cor 5, 7), e as coisas velhas já passaram e agora as novas vieram (2Cor 5, 17). É quando clamamos ao peso de nossos pecados, e se alegrarão, porque ele é justificado pela sua graça, pois ele foi condenado à morte por nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação (Rm 4, 25). Para aqueles que choram, regozijamo-nos isso, e estamos sempre em alegria. Quanto à nossa causa e para a nossa vantagem foi tomada de previsto para ser feliz ou triste, não deixá-lo ir com o esquecimento ingrato, mas de nós celebrá-la com a memória agradecida. Portanto, amados, porque o enterro de Cristo durou até a noite, por isso só, esta noite ocorreu a ressurreição da carne, que foi depois indignado em madeira, agora é adorado no céu e na terra. Naturalmente, esta noite é considerada como parte do dia de amanhã, que para nós é o dia do Senhor. E ele deve subir novamente à noite, porque com sua ressurreição iluminou as nossas trevas; não é por nada têm pouco tempo antes que eles cantaram para ele, ilumine a minha lâmpada, ó Senhor meu Deus, ilumina as minhas trevas (Sl 17, 29). Portanto, a nossa própria piedade enfatiza este mistério tão grande; como a nossa fé, fortalecida pela sua ressurreição, já está em atenção, por isso mesmo esta noite, já tão cheia de luzes, é ainda mais brilhante para o nosso relógio, para que, juntamente com toda a Igreja em todo o mundo, podemos cuidar da maneira correta para não ser encontrado no meio da noite. Para muitas pessoas, onde quer que esta brilhando solenemente reunidos em nome de Cristo, o sol se põe, mas o incêndio não tenha realmente ido embora, porque em um céu cheio de luz foi seguido por uma terra cheia de igualmente luz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *